Sobre

A Floresta é uma joint venture entre a produtora executiva Elisabetta Zenatti e a Sony Pictures Television, com acesso exclusivo ao catálogo da Sony Pictures Entertainment.

A produtora tem como objetivo a criação e produção de Premium Entertainment. Trabalha em parceria com emissoras de TV aberta, fechada e plataformas de streaming em formatos globais e formatos originais.

Prêmios

VENCEDORA DO PRÊMIO PARCEIROS EM EXCELÊNCIA GLOBOSAT NA CATEGORIA PRODUÇÃO DE PROGRAMAS EM 2014, 2015 e 2017.

"A Floresta sempre demonstrou grande eficiência no desenvolvimento artístico dos projetos e excelente qualificação de sua equipe.”

Equipe

Elisabetta Zenatti

Diretora Geral de Criação

Com mais de 20 anos de experiência em produção de televisão. Iniciou sua carreira como Creative Officer para GAT, na Alemanha, e em seguida passou a integrar a equipe SPT de São Paulo, sendo responsável pelo marketing e licenciamento da produção de formatos de entretenimento. No ano 2000, Zenatti fundou e comandou com sucesso, durante seis anos, uma produtora em sociedade com a RGB. Em 2006 foi contratada pela rede de TV Bandeirantes como Diretora de Programação e produção, sendo responsável pelo desenvolvimento, produção, controle de qualidade e programação.

Adriana Silva "Dida"

Diretora Geral de Operações

Graduada em Rádio e Televisão pela Universidade Metodista, com mais de 20 anos de experiência em produção atuou nas grandes emissoras e produtoras no Brasil, iniciando sua carreira no SBT em 1997. Trabalhou na Produtora RGB em 2002 e posteriormente na Record TV em 2004 como coordenadora e produtora executiva. Em 2006, chefiou o Departamento de Dramaturgia e logo após a Diretoria de Produção da TV Bandeirantes na área de Entretenimento e Eventos. Com experiencia em produções nacionais e internacionais de diversos gêneros, ficção e entretenimento, branded content, notícias, esportes, além de eventos, gravados ou ao vivo, faz parte da equipe da Floresta desde 2011 e atualmente é responsável pela Direção Geral de Operações.

Flavia Faifman Morete

Diretora de Conteúdo

Formada em Rádio e Televisão pela FAAP em 2004, iniciou sua carreira no cinema e logo partiu para a televisão. Trabalhou em produções de reality shows, games, shows de talento, documentários, transmissões ao vivo, entre outros. Atou em diversas áreas da produção nas produtoras RGB, Canal Azul e Tv7 prestando serviço para emissoras abertas e fechadas. Em 2007, na TV Bandeirantes, atuou como assistente de direção e diretora de extena em diferentes projetos. Desde 2008 está na Floresta e hoje à frente da Direção de Conteúdo da produtora.

Ana Lia Almeida

Diretora Financeira

É formada em Ciências Contábeis pela PUC -SP, iniciou sua carreira na empresa Folha da Manhã em 1998 na área de contas a pagar. Em 1999 foi transferida para o Universo Online, onde trabalhou na área financeira no Brasil e no escritório de Global Sales em Miami, USA. Em 2003 assumiu a área financeira de AdSales da Warner Bros Brasil, gerenciando o operacional dos canais HBO e Warner. Desde final de 2010 está na Floresta na Direção Financeira e Operacional da empresa.

Roberta Guzzon Godinho

Direção de Produção Ficção

Com formação em Comunicação Social pela Universidade Metodista e especialização na New York Film Academy (EUA) e Escuela Internacional de Cine y Televisión (CUBA), começou sua carreira como produtora de rádio. Ao migrar para a televisão, em 2007, trabalhou por cinco anos em produções de dramaturgia, tanto na Band quanto no SBT. Passou a fazer parte da equipe Floresta em 2011 já em grandes produções como as versões nacionais e a versão internacional do reality The Ultimate Fighter. Hoje, está à frente da Gerência de Produção da Floresta e encabeça equipes em realizações de dramaturgia, reality shows e branded content.

Telma Fernandes

Direção de Produção Entretenimento

Formada em Rádio e Televisão, integra a equipe Floresta desde 2012 onde atua, especialmente, na produção de reality shows e entretenimento para TV aberta e fechada.
Ao longo dos 23 anos de trabalho em produção para TV, esteve à frente de importantes programas, na TV Bandeirantes e Record TV. Na Floresta produziu formatos consagrados como, The Ultimate Fighter, A Fazenda, Power Couple, Shark Tank Brasil e Are You The One?.

Rogerio Farah

Direção

Formado em Rádio e TV pela ECA-USP em 1995, iniciou a carreira na TV Cultura de SP nos programas Castelo Rátimbum e O Professor. Após essa experiência com dramaturgia e educação começou a dirigir diversos programas para Fundação Roberto Marinho (Telecurso 2000), Canal Futura e TV Escola entre outros. Em 2001 entrou na equipe de direção do reality show Casa dos Artistas (SBT). Na sequência dirigiu uma série de programas no gênero: Enquanto Você Não Vem (Discovery) , A Fazenda (Record), Papito in Love (MTV), Batalha dos Cozinheiros (Record), sitcom Partiu Shopping (MSW), Miss Brasil (Band). Na Floresta, comanda o Shark Tank Brasil (Sony) e dirigiu a primeira temporada de Lady Night (MSW).

Erick Andrade

Desenvolvimento Ficção

Com mais de 18 anos de experiência no mercado audiovisual português tanto em variedades quanto em ficção, atuou como produtor executivo e diretor de conteúdo em parceria com as maiores produtoras e emissoras de Portugal, entre elas estão a SIC, TVI, RTP e RTP2.
Em 2013, voltou ao Brasil com a missão de trazer a maior produtora de conteúdos da Espanha, a Globomedia, lançando assim a GLM Brasil em sociedade coma a atual Barry Company. Lá, Erick desenvolveu e produziu programas para o GNT, Multishow, Viacom e Turner. Em 2015, voltou para Madrid e assumiu a direção geral da GLM Portugal/Brasil, atuando também como consultor da Globomedia em Madrid. Em 2016, voltou para Portugal a convite da TVI para atuar diretamente nos conteúdos internos e externos da emissora portuguesa, onde exerceu funções até finais de 2019.

Chica Barros

Direção

Formada em Cinema, pela FAAP, começou a carreira na MTV em 1997 onde passou por diversos programas de grade e especiais, entre musicais, programas de estúdio e ao vivo. Depois de 4 anos no canal foi convidada a integrar a equipe de Direção do reality show A Casa dos Artistas (SBT). Posteriormente trabalhou por 4 anos na Globo de SP, no Altas Horas, responsável pela edição e conteúdo das matérias do programa. Na Record se especializou em realities, dirigindo 9 temporadas de A Fazenda e 2 do Power Couple. Para a MTV, assumiu a direção das 2 temporadas do De Férias com Ex Brasil. Dirigiu outros formatos como o game show A Fuga (Band), com o Datena, e o doc reality Médicos, para o GNT. Faz parte do time de diretores da Floresta.

Lucas Diego Lopez

Direção

Formado em Comunicação Social pela Universidade Metodista, iniciou sua carreira no rádio e estagiando no SBT. Passou pela Band e, durante os quatro anos que esteve lá integrou equipes de diversos programas. Se especializou em direção e direção de fotografia. Está na Floresta desde 2011, onde fez parte de várias produções como The Ultimate Fighter e Power Couple. Como diretor encabeçou reality shows como Are You The One? Brasil e Are You The One? El Match Perfecto para o México, programa de humor infantil Humoristinhas (Multishow), além de projetos de branded content como Cozinhando no Supermercado e Fanta – Os Donos da P**** Toda.

Andrea Jurno

Casting

Formada em Relações Públicas pela a FAAP, trabalha no meio audiovisual há mais de 15 anos. Já atuou na área de produção em algumas produtoras, como a TV7. Trabalhou durante alguns anos na TV Bandeirantes, onde participou de diversos projetos, programas ao vivo, coordenação de eventos e no núcleo de dramaturgia. Esteve à frente da produção de casting de algumas novelas da TV Bandeirante, Record TV, além de séries para canais a cabo. Desde 2012 está na produtora Floresta, coordenando diversos programas de entretenimento, reality shows, séries e eventos.

Thais Falcão

Desenvolvimento e Roteiro

Formada em Rádio e TV pela Universidade Anhembi Morumbi e com especialização em roteiro de ficção na New York Film Academy, iniciou sua carreira na TV Bandeirantes em 2008. Atuou no desenvolvimento e roteiro de realities e docu-realities para Discovery H&H, Record, MTV, E!, Sony Channel, SporTV, GNT, Multishow, Amazon Prime Video e Netflix. Na ficção, foi criadora e roteirista da antologia Terrores Urbanos (Record, Space e Warner), roteirista do Além da Ilha (Globoplay e Multishow), Bugados (Gloob) e roteirista chefe do Vai Passar! (Multishow e Globoplay). Na Floresta atua na área de criação e desenvolvimento de ficção.

Natalia Michelin

Conteúdo

Com 18 anos de experiência no mercado audiovisual, produziu realities, esporte, novela, transmissões ao vivo, shows e gravações de DVD. Ao longo de 12 anos exerceu diversas funções na Band, onde atuou como produtora de externa, coordenadora de pós produção, supervisora de conteúdo, coordenadora artística e estrategista digital.
Liderou as campanhas digitais de grandes formatos televisivos com ações de impacto global, que produziram um crescimento significativo da audiência multiplataforma e criaram importantes oportunidades comerciais.
Desde 2019 faz parte do time de desenvolvimento da Floresta.

Beatriz Saueia

Redes Sociais

Formada em Rádio e Tv pela Universidade Anhembi Morumbi em 2009, iniciou sua carreira na Tv Bandeirantes e após 2 anos, migrou para o mundo da moda, produzindo campanhas e editorias para as maiores revistas e marcas do mercado. Na Floresta desde 2013, passou por diversas produções como The Ultimate Fighter, Tudo Pela Audiencia, Moda S/A, Cozinhando No Supermercado, além dos eventos especiais: Miss Brasil, Meus Prêmios Nick e MIAW MTV. A partir de 2016 integrou a equipe de conteúdo e desenvolvimento, elaborando materiais, pesquisas e análise de tendências, dando suporte às equipes de conteúdo e gerenciamento das redes sociais da Floresta.

Eneida Mourão

Jurídico e Seguros

Formada em Administração de Empresas pela FAAP, iniciou sua carreira na KPMG Consultoria e em 2001 começou a trabalhar com produções para televisão na produtora RGB, onde atuou em diversas produções inclusive 2 temporadas da novela Floribela (Band). Em 2006 foi para a TV Bandeirantes, onde ficou por 5 anos. Posteriormente trabalhou em uma agência de comunicação digital. Começou a trabalhar na Floresta em 2017 como Gerente de Produção, com foco em ficção, branded content e projetos incentivados em parcerias com Produtoras Nacionais.

Rodrigo Almeida

Pós Produção

Com 12 anos de experiência no mercado audiovisual, já passou por emissoras e produtoras de referência, responsável por coordenar grandes projetos dos mais diversos formatos, como Reality Shows, Series, Documentários, Institucionais, programas de Entretenimento, Auditório e Games Shows. Com vasta experiência na criação e implantação de workflows, Gerenciamento de sistemas e medias, faz parte do time Floresta desde 2012 onde é responsável pela coordenação da Pós-produção dos projetos de entretenimento e ficção.

Fabio Tavares

Edição

Formado em RTV pela FAAP com especialização em roteiro pela New York Film Academy (EUA) e em edição pela New York University (EUA). Atuou na produção de programas de televisão em diferentes emissoras, como Band, Record e RedeTV, mas foi trabalhando em produção de externas que entrou em contato com a edição, o que acabou mudando seu caminho.
Nos mais de 15 anos dedicados à pós-produção, foi finalizador, coordenador, supervisor e editor chefe de diversos Reality Shows. Entre eles Project Runaway (Band), Ídolos (Record), Got Talent Brazil (Record), Papito in Love (MTV), De Férias com o Ex (MTV) e Adotada (MTV), esse último indicado ao Emmy Internacional. Além disso, trabalhou em diversos projetos e formatos, como documentários, dvd´s musicais e promos, sempre atuando no desenvolvimento de linguagem e edição de conteúdo, além da formatação artística, visual e controle de qualidade. Está na Floresta desde 2018.

Thiago Pedroso

Jurídico

Bacharel em Direito pela UniSantos e Doutor em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da USP, prestou consultoria para grandes e médias empresas em renomado escritório de advocacia por muitos anos. Desde 2014 se dedica exclusivamente ao setor do entretenimento, mais especificamente ao setor audiovisual. Já assessorou, no Brasil e no exterior, o financiamento, desenvolvimento, clearance, produção, pós-produção e entrega de séries de TV e filmes de longa-metragem. Integrado ao time da Floresta, é responsável pela negociação e implementação das contratações para os projetos da produtora. Além disso, atua como professor em cursos de Direito e de Cinema, tanto em graduação quanto em nível de pós-graduação.

Wilderson Cotrim

Financeiro

Formado em Ciências Contábeis pela – UNICID e Pós Graduado em Controladoria pela FECAP, iniciou sua carreira na Gesplan Assessoria Contábil em 2009 onde atuou na área contábil. Em 2011, além de fazer as rotinas da área contábil, atuava paralelamente na Floresta como Controller outsourced de projetos como E Aí Doutor e nos anos seguintes UFC Brazil. Em 2014, trabalhou na Luxottica Brasil como Analista Contábil Sênior e em 2015 passou a fazer parte do time da Floresta integralmente. Hoje está envolvido em atividades como gerenciamento de equipe, criação de relatórios gerenciais e financeiros inteligentes, desenvolvimento e implementação de novos controles e diretrizes junto à direção financeira, criação de controles gerenciais para a produção executiva e suporte à produção, ao time financeiro e a contabilidade.