Sobre

A Floresta é uma joint venture entre a produtora executiva Elisabetta Zenatti e a Sony Pictures Television, com acesso exclusivo ao catálogo da Sony Pictures Entertainment.

A produtora tem como objetivo a criação e produção de Premium Entertainment. Trabalha em parceria com emissoras de TV aberta, fechada e plataformas de streaming em formatos globais e formatos originais.

Prêmios

VENCEDORA DO PRÊMIO PARCEIROS EM EXCELÊNCIA GLOBOSAT NA CATEGORIA PRODUÇÃO DE PROGRAMAS EM 2014, 2015 e 2017.

"A Floresta sempre demonstrou grande eficiência no desenvolvimento artístico dos projetos e excelente qualificação de sua equipe.”

Equipe

Elisabetta Zenatti

Diretora Geral

Com mais de 20 anos de experiência em produção de televisão. Iniciou sua carreira como Creative Officer para GAT, na Alemanha, e em seguida passou a integrar a equipe SPT de São Paulo, sendo responsável pelo marketing e licenciamento da produção de formatos de entretenimento. No ano 2000, Zenatti fundou e comandou com sucesso, durante seis anos, uma produtora em sociedade com a RGB. Em 2006 foi contratada pela rede de TV Bandeirantes como Diretora de Programação e produção, sendo responsável pelo desenvolvimento, produção, controle de qualidade e programação.

Adriana Silva "Dida"

Diretora Executiva de Produção

Formada em Rádio e Televisão pela Universidade Metodista, iniciou sua carreira no SBT em 1997. Com passagem pela Produtora RGB em 2002 e posteriormente Rede Record em 2004 como coordenadora e produtora executiva, no ano de 2006 assumiu o Núcleo de Dramaturgia e logo após a Direção de Produção da TV Bandeirantes na área de Entretenimento e Eventos. Com experiência em produções nacionais e internacionais de diferentes gêneros, scripted e non-scripted, branded content, transmissões ao vivo e eventos, está à frente da Direção Executiva de Produção da Floresta desde 2011.

Flavia Faifman Morete

Diretora de Conteúdo

Formada em Rádio e Televisão pela FAAP em 2004, iniciou sua carreira no cinema e logo partiu para a televisão. Trabalhou em produções de reality shows, games, shows de talento, documentários, transmissões ao vivo, entre outros. Atou em diversas áreas da produção nas produtoras RGB, Canal Azul e Tv7 prestando serviço para emissoras abertas e fechadas. Em 2007, na TV Bandeirantes, atuou como assistente de direção e diretora de extena em diferentes projetos. Desde 2008 está na Floresta e hoje à frente da Direção de Conteúdo da produtora.

Ana Lia Almeida

Diretora Financeira

É formada em Ciências Contábeis pela PUC -SP, iniciou sua carreira na empresa Folha da Manhã em 1998 na área de contas a pagar. Em 1999 foi transferida para o Universo Online, onde trabalhou na área financeira no Brasil e no escritório de Global Sales em Miami, USA. Em 2003 assumiu a área financeira de AdSales da Warner Bros Brasil, gerenciando o operacional dos canais HBO e Warner. Desde final de 2010 está na Floresta na Direção Financeira e Operacional da empresa.

Roberta Guzzon Godinho

Gerente de Produção

Com formação em Comunicação Social pela Universidade Metodista e especialização na New York Film Academy (EUA) e Escuela Internacional de Cine y Televisión (CUBA), começou sua carreira como produtora de rádio. Ao migrar para a televisão, em 2007, trabalhou por cinco anos em produções de dramaturgia, tanto na Band quanto no SBT. Passou a fazer parte da equipe Floresta em 2011 já em grandes produções como as versões nacionais e a versão internacional do reality The Ultimate Fighter. Hoje, está à frente da Gerência de Produção da Floresta e encabeça equipes em realizações de dramaturgia, reality shows e branded content.

Lilian Amarante

Direção / Criação

Formada em jornalismo pela PUC-SP, foi repórter de televisão por dez anos, mas desde 2001 trabalha com entretenimento, criando e dirigindo conteúdos para TV e internet. Como gerente de programas da MTV, formatou dezenas de projetos e dirigiu um núcleo de humor no qual surgiram grandes nomes da cena atual - Marcelo Adnet, Tatá Werneck, Dani Calabresa, Paulinho Serra, entre outros - e também grandes títulos: Comédia MTV, Furo MTV, 15 Minutos e Quinta Categoria. Foi também uma das criadoras da série Lili a Ex (GNT). Trabalha na Floresta como chefe de criação de novos projetos desde 2016 e está envolvida no desenvolvimento de vários conteúdos de entretenimento e ficção. Nesse período, também dirigiu programas, entre eles o Lady Night (Multishow) com Tatá Werneck.

Rosangela Wicher

Branded Content

Formada em Radio e Televisão pela Universidade Metodista, iniciou sua carreira como produtora de televisão, no programa É Show (Rede TV) , em seguida foi responsável pela produção executiva da StartUp Regata Musica, selo musical que lançou artistas como: Seu Jorge e Paula Lima. Após este desafio foi contratada para formar a equipe de produção da RGB Entertaniment, responsável pela produção dos shows da Banda Rouge. Em seguida assumiu a área de Licenciamento e de Branded da produtora realizando projetos como a novela Floribella, realities Joga 10 e Joga Bonito. Em 2007 foi contratada pela Tv Bandeirantes para formatar a área de Integração comercial, após 3 anos assumiu a direção comercial digital da emissora onde atuou por 4 anos. Passou por um período na área de conteúdo da Vivo TV e retornou a Band para dirigir a área de Branded Content e merchandising, sendo responsável pelo desenvolvimento, produção e comercialização dos projetos especiais da emissora. Hoje, atua como diretora de Branded Content na Floresta.

Rogerio Farah

Direção

Formado em Rádio e TV pela ECA-USP em 1995, iniciou a carreira na TV Cultura de SP nos programas Castelo Rátimbum e O Professor. Após essa experiência com dramaturgia e educação começou a dirigir diversos programas para Fundação Roberto Marinho (Telecurso 2000), Canal Futura e TV Escola entre outros. Em 2001 entrou na equipe de direção do reality show Casa dos Artistas (SBT). Na sequência dirigiu uma série de programas no gênero: Enquanto Você Não Vem (Discovery) , A Fazenda (Record), Papito in Love (MTV), Batalha dos Cozinheiros (Record), sitcom Partiu Shopping (MSW), Miss Brasil (Band). Na Floresta, comanda o Shark Tank Brasil (Sony) e dirigiu a primeira temporada de Lady Night (MSW).

Chica Barros

Direção

Formada em Cinema, pela FAAP, começou a carreira na MTV em 1997 onde passou por diversos programas de grade e especiais, entre musicais, programas de estúdio e ao vivo. Depois de 4 anos no canal foi convidada a integrar a equipe de Direção do reality show A Casa dos Artistas (SBT). Posteriormente trabalhou por 4 anos na Globo de SP, no Altas Horas, responsável pela edição e conteúdo das matérias do programa. Na Record se especializou em realities, dirigindo 9 temporadas de A Fazenda e 2 do Power Couple. Para a MTV, assumiu a direção das 2 temporadas do De Férias com Ex Brasil. Dirigiu outros formatos como o game show A Fuga (Band), com o Datena, e o doc reality Médicos, para o GNT. Faz parte do time de diretores da Floresta.

Lucas Diego Lopez

Direção

Formado em Comunicação Social pela Universidade Metodista, iniciou sua carreira no rádio e estagiando no SBT. Passou pela Band e, durante os quatro anos que esteve lá integrou equipes de diversos programas. Se especializou em direção e direção de fotografia. Está na Floresta desde 2011, onde fez parte de várias produções como The Ultimate Fighter e Power Couple. Como diretor encabeçou reality shows como Are You The One? Brasil e Are You The One? El Match Perfecto para o México, programa de humor infantil Humoristinhas (Multishow), além de projetos de branded content como Cozinhando no Supermercado e Fanta – Os Donos da P**** Toda.

Rosana Hermann

Criação e Roteiro

Bacharel em Física pela USP, jornalista (35055SP), Radialista (11.260), trabalha em TV desde 1983, como roteirista, criativa e apresentadora. Assinou roteiros de humor do Sai de Baixo (Globo), Vai que Cola (Multishow), Tudo pela Audiência (Multishow), Programa do Porchat (Record), programas infantis como Glub Glub, X-Tudo, Revistinha (Cultura) e em programas de entretenimento em todas as emissoras abertas (Xuxa, Gugu, Faustão). Foi Criativa de Branded Content e sócia fundadora da Synapys (hoje NewContent). Mantem o blog Querido Leitor, premiado internacionalmente, há 18 anos (hoje no Estadão) e tem mais de 10 livros publicados como autora e co-autora. É co-host do programa de viagens Porta Afora de Fábio Porchat, no canal do Porta dos Fundos do YouTube e é palestrante de criatividade, mídias sociais e comportamento digital. Na Floresta, faz parte da equipe de desenvolvimento e criação.

Sarah Rodrigues

Criação e Roteiro

Formada em Rádio e Televisão pela Faculdade Cásper Líbero, ao longo dos 13 anos de carreira, desenvolveu sua experiência especialmente em produções non-scripted como reality shows, game shows e talk shows. Sempre ligada à área de conteúdo, seja como roteirista, chefe de criação ou supervisora de conteúdo, realizou produções nacionais e internacionais para as principais emissoras de TV aberta como Rede Globo, SBT, Record TV, Band e TV fechada, como Canal Sony, MTV, Multishow, GNT e Fox. Integra a equipe Floresta desde 2015 na área de criação e roteiro.

Telma Fernandes

Produção Executiva

Formada em Rádio e Televisão, integra a equipe Floresta desde 2012 onde atua, especialmente, na produção de reality shows e entretenimento para TV aberta e fechada.
Ao longo dos 23 anos de trabalho em produção para TV, esteve à frente de importantes programas, na TV Bandeirantes e Record TV. Na Floresta produziu formatos consagrados como, The Ultimate Fighter, A Fazenda, Power Couple, Shark Tank Brasil e Are You The One?.

Eneida Mourão

Produção Executiva

Formada em Administração de Empresas pela FAAP, iniciou sua carreira na KPMG Consultoria e em 2001 começou a trabalhar com produções para televisão na produtora RGB, onde atuou em diversas produções inclusive 2 temporadas da novela Floribela (Band). Em 2006 foi para a TV Bandeirantes, onde ficou por 5 anos. Posteriormente trabalhou em uma agência de comunicação digital. Começou a trabalhar na Floresta em 2017 como Gerente de Produção, com foco em ficção, branded content e projetos incentivados em parcerias com Produtoras Nacionais.

Giuliano Caruso

Produção Executiva

Formado em Rádio e TV pela Faculdade Cásper Líbero, iniciou a carreira na TV Bandeirantes. A partir daí teve a oportunidade de exercer funções variadas, de montador de documentários a locutor em rádio de notícias. Mas foi na TV onde teve suas experiências mais relevantes, incluindo produções com equipes internacionais. Desde 2012 na Floresta, já colaborou em diferentes formatos como realities, game shows, eventos e transmissões ao vivo.

Rodrigo Almeida

Pós Produção

Com 12 anos de experiência no mercado audiovisual, já passou por emissoras e produtoras de referência, responsável por coordenar grandes projetos dos mais diversos formatos, como Reality Shows, Series, Documentários, Institucionais, programas de Entretenimento, Auditório e Games Shows. Com vasta experiência na criação e implantação de workflows, Gerenciamento de sistemas e medias, faz parte do time Floresta desde 2012 onde é responsável pela coordenação da Pós-produção dos projetos de entretenimento e ficção.